sexta-feira, 29 de março de 2013

Um pouco sobre: MÚSICA;


Definir o que é a música não é fácil pois é extremamente difícil encontrar conceitos que preencham amplamente todos os significados dessa prática. A musica mexe com o som e é organizada no tempo, talvez por isso seja tão difícil encontrar uma definição certa, pois continuamente a música se modifica, evolui. A música é uma linguagem que se utiliza de instrumentos musicais, voz e outros artifícios eletrônicos, sendo usados para expressar algo a alguém.

A musica pop é normalmente produzida para fins comercias, visando normalmente a audiência juvenil. Em sua maioria das vezes as canções são simples, com letras fáceis que abortam temas da atualidade e batidas eletrizantes, fáceis de dançar.
Os escritores David Hatch e Stephen Millward definem a música pop como "um conjunto musical que é distinguível da música popular, folclórica e do jazz”
A primeira vez que foi registrado o uso do termo “Canção de Pop” foi no ano de 1926, de acordo com o Grove Music Online o termo “Música Pop” foi criado no Reino Unido em meados de 1950.

Durante seu desenvolvimento a música pop teve influências de outros ritmos musicais, o gênero também fez uso de inovações tecnológicas. A musica pop foi dominada pelo Industria Musical Americana e Britânica em torno dos anos 60 e até hoje dominam as paradas de sucesso. O pop sem duvida é um dos gêneros musicais que mais atrai e conquista pessoas em torno do mundo, sua “Popularidade” é extremamente grande, não existe uma pessoa que não tenha ouvido falar ou não tenha escutado musicas de Michael Jackson ou Madonna, ou até mesmo hoje em dia com Katy Perry, Lady Gaga, Justin Bieber, Rihanna, que são os mais populares do momento. A musica pop consegue conquistar desde crianças até os idosos, seja por sua batida, letras fáceis ou até mesmo por conta do carisma do cantor, todos conhecem pelo menos uma música, é como o nome já diz, “POP: popular”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário