sexta-feira, 29 de março de 2013

Introduzindo


O blog CINCO MINUTOS DE ARTE, tem como um objetivo central, ajudar os leitores a entender melhor sobre esse universo fantástico que existe ao nosso redor e que a maioria das vezes não damos tanto valor o quanto deveríamos. 

Para poder explicitar sobre todos os tipos de arte, primeiramente o leitor deve entender o que é ARTE; 


Arte pode ser uma forma encontrada pelo homem para poder manifestar os seus sentimentos, extravasar emoções, mostrar sua cultura, entre outros.


Arte pode ser uma forma encontrada pelo homem para poder manifestar os seus sentimentos, extravasar emoções, mostrar sua cultura, entre outros.

Arte, do Latim > ARS – Que significa técnica ou habilidade. O surgimento não pode ser definido de forma precisa, acreditasse que tenha começado na época pré-histórica, com os homens que faziam desenhos na caverna como uma simples forma de comunicarem-se uns com os outros.

Com o passar o tempo, foi ganhando vida, foi se desenvolvendo. Através do Renascimento, a arte foi se subdividindo em vários conceitos como por exemplo:

- Musica
- Dança
- Artes Plásticas
- Literatura
- Teatro
- Esculturas

Dentre o Século XIX,  o objetivo de existir, era exaltar a beleza. Podemos dizer que toda arte surge através da criação do homem . Portanto, cada arte, cada modalidade, expressa personalidade do artista e também mostrando a cultura do mesmo.

Depois, com o tempo a arte foi se modificando, portanto a arte pode ser dividida de acordo com os períodos históricos da humanidade, que são: Antiga, Medieval, Renascentista e Moderna.

Podemos então entender que arte é uma junção de criatividade e expressionismo, que podemos apreciar e também fazer. É importante na vida de todos nós.

Agora que já conhecemos um pouquinho sobre arte, que tal conhecermos também um pouco sobre cada modalidade?




Nenhum comentário:

Postar um comentário