sexta-feira, 29 de março de 2013

Um pouco sobre Dança;


Acreditamos que dança pode ser a arte de mexer o corpo através de movimentos e ritmos com harmonia.
Para que possa existir dança, tem que haver música também. Na verdade é uma junção de de várias artes em uma só.

A história da dança retrata que seu surgimento se deu ainda na Pré-História, quando os homens batiam os pés no chão. Aos poucos, foram dando mais intensidade aos sons,
descobrindo que podiam fazer outros ritmos, conjugando os passos com as mãos, através das palmas.

Essa arte foi crescendo e crescendo, até formar outros ritmos, outras modalidadades. Como por exemplo:

- Ballet
- Axé
- Tango
- Salsa
- Jazz
- Samba
- Valsa
- Sertanejo

Dentre esses gêneros, temos o Ballet que é muito popular.

O ballet é a dança mais complexa que existe. Seus movimentos que não se limitam somente ao chão, explora também o ar em saltos surpreendentemente belos. O preparo necessário para a execução de cada movimento, a graciosidade dos bailarinos misturadas a força é o que dá toda a grandeza dessa arte doce e forte.

As origens do balé surgiram em celebrações públicas italianas e francesas. Na Itália a impulsiva representação dramática resultou no balleto, --- de ballo (" dança" ) e ballare ("dançar" ) --- enormes espetáculos durando horas (e até mesmo dias) e utilizando dança, poemas recitados, canções e efeitos cênicos, todos organizados em torno de um enredo principal e com homens e garotos ricamente trajados no lugar da corte encenando os principais papéis. Os espetáculos eram apresentados em grandes salões ou em quadras de tênis (Teatros modernos não eram construídos antes do séc. XVI). A audiência para estas apresentações era composta principalmente por pessoas da corte, que contratavam dançarinos de alto escalão para ensinar aos amadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário